01 abril 2016

Conversa entre amigos: Sobre aceitação

(Estou recomeçando com o blog e para marcar esse momento eu resolvi voltar a atualizar o quadro Conversa entre amigos e espero que vocês gostem!) Quantas vezes você já se olhou no espelho e não gostou do que viu? Ou foi dormir aos prantos porque alguém te criticou? Eu sofri com isso inúmeras vezes e por tal motivo decidi escrever esse post para desabafar um pouco e falar sobre o que eu fiz para mudar a situação.

Eu demorei muito tempo para me aceitar do jeitinho que sou. Pode até parecer mentira, mas eu não gostava da cor dos meus olhos, nem do meu cabelo, me achava magra e branquinha demais. Desde a minha infância ouvi muitos comentários negativos sobre a minha aparência (seu nariz é muito grande, seu cabelo é muito afuazado, suas pernas são fininhas demais, etc) e de alguma forma isso me afetou bastante. 

Sempre fui do tipo de pessoa que pouco se importa com o que dizem dela, mas um dia eu fiquei chocada quando de fato me vi querendo ser aquilo que as outras pessoas queriam que eu fosse. Foi ai que eu decidi que não, eu não iria mudar minha forma de ser porque algumas pessoas não gostavam do que viam em mim.

O melhor de tudo é que as mudanças começaram de dentro pra fora. Parece clichê? Mas é assim que as coisas acontecem. Quando você se permite ser quem de fato é, quando não existe a cobrança de ser perfeito, quando ter defeitos te torna uma pessoa perfeita. Confuso? Reflita um pouco e verás que faz total sentido. Eu SOU PERFEITA sendo do jeito que sou! Você é PERFEITO (A) do jeito que Deus te fez!

Entendi que alisar meu cabelo não me fazia bem porque afinal de contas eu fazia isso para que as pessoas não me criticassem, hoje me sinto muito feliz com meus ondulados, obrigada! Não me importa se meu nariz é grande, se tenho um sinal perto da boca (que todos acham que é sujeira), se tenho as pernas finas ou se sou branquinha (quase pálida), pois isso não é problema porque eu sou linda sendo assim.

Experimente ser quem você é de verdade, experimente perder a vergonha daquilo que te faz feliz, experimente aceitar aquilo que você teima em não aceitar em si mesmo e perceba se foi possível estar em harmonia consigo e com o universo. Reflita qual é a possibilidade de alguém te aceitar se você não se aceita? Mais amor próprio gente!

Ainda vou falar muito sobre esse tema aqui no blog, aguardem!
Algum de vocês já passou por isso? Como fizeram para se auto-aceitarem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA AS REGRAS - DEPOIS NÃO ME DIGA QUE EU NÃO AVISEI.

- Não fale palavras de baixo calão;
- Se for opinar sobre algo que precisa mudar no blog fale sempre para melhoria do mesmo;
- Se quiser retribuição deixe o URL do seu blog;
- Fale algo sobre o post, mais antes leia-o, pois só retribuirei se você falar do post.
- Não adimito comentarios do tipo "seguindo, segue de volta?" assim não fique com raiva se eu não responder seu comentario.

Obrigada por comentar, se gostou visite-nos sempre que puder.

© BLOG COLECIONANDO HISTÓRIAS.
Blog escrito por: THAIS MUNIZ.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo