21 dezembro 2011

Liberdade, como consegui-la dos meus pais? ' first


Olá meus docinhos, tudo bem ai? Aqui nem tudo, estou um pouco triste por que acabou ontem meu curso de inglês e eu amava ir pra lá, mais o post não é sobre mim né?! Então hoje eu decidi trazer para vocês um questionamento - Liberdade, como consegui-la dos meus pais? - Responder essa pergunta é muito difícil, jamais consegui responde-la com exito, mas após a leitura repetitiva do livro os jovens perguntam, eu criei algumas ideias de como eu poderia conseguir liberdade dos meus pais. Então estarei aqui para citar algumas coisas importantes para que possamos enfrentar a pressão dos nossos pais de uma maneira não exagerada. Sigam-me os bons.




Os jovens queixam-se ademais, de que seus pais não os respeitam. Em vez de merecerem confiança, os jovens são considerados culpados, mesmo sem terem sido julgados, quando algo sai errado. Em lugar de terem liberdade de escolha, eles são tolhidos de regras.

[...] Os seus pais te tratam como criancinha?(Bem os meus de vez em quando)Se tratarem, lembre-se de que, não faz muito tempo, você realmente era criança. A imagem que seus pais guardam de você como um bebê indefeso esta bem fresca na mente deles, e não é fácil de ser apagada. [...] E o que falar da super proteção? Muitos dos pais têm este desejo de protegê-lo tremendamente forte. Tudo isso por que o interesse forte deles em você é muito mais do que passageiro. Eles são responsáveis perante Deus, pelo modo como o criam. E quando algo parece ameaçar o seu bem-estar, eles ficam preocupados. [...] Mas você já encarou certos assuntos como, a hora relativa de chegar em casa, do ponto de vista dos seus pais? (Eu tenho que confessar, nunca tentei isso, quer dizer só uma vez mais tipo é muito difícil)[...] Então vamos à lista de fantasias que devem passar pela cabeça dos pais sobre o que seus filhos estão fazendo quando não chegam na hora certa em casa:  tomar tóxicos, sofrer um acidente de carro, ficar a toa nos parques, ser preso, assistir filmes pornográficos, vender drogas e etc. Pouca coisa não? [...] Alguns jovens dizem que o medo que seus pais têm de que algo de ruim lhes aconteça beira a paranóia! (E às vezes eu tiro isso pelos meus, rsrs' se bem que eles ainda me dão muita liberdade.)[...] A idéia de você crescer e por fim deixar a casa de seus pais pode perturbar-los. [...] Alguns pais tendem, assim, a sufocar ou superproteger os filhos. Seria um verdadeiro erro, contudo, se você(nós), por sua vez, reagisse com exagero. [...] É ótimo gozar certa medida de independência, mas não a consiga a custa de romper seus vínculos familiares. Mais você pode fixar seu relacionamento com seus pais, baseando-o na compreensão, na tolerância e no respeito mútuos... O respeito gera respeito.
                                    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Então meus amores esta é a 1° parte do texto, prepararei a outra parte e depois colocarei aqui, espero que você tenham gostado, e não esqueçam de me contar como vocês fazem para ganhar liberdade dos pais de vocês, estou  doida pra saber, rsrs'  Assunto retirado do livro Os jovens perguntam.

2 comentários:

  1. Oi Dan! Nossa, os meus pais sempre me deram muita liberdade. A única coisa que eu me lembro que eu realmente queria fazer e eles não deixaram foi que a mãe da minha amiga ia se formar (ela engravidou cedo e saiu da faculdade para começar a trabalhar com o maido) e eu fui convidada para ir na festa de formatura, e eles não deixaram. Eu tentei de tudo, fazer eles entenderem, chantagem emocional, porfavorporfavorporfavor, mas nada adiantou. E não é que eles estavam certos? A minha amiga falou que o carro quebrou e eles voltaram de carona com um amigo deles que estava TOTALMENTE BÊBADO. Mas geralmente, eles deixam eu ir, mesmo quando não agrada muito a eles, desde que eu tenha uma carona confiável (eles se negam a ir me buscar tarde nas festas, e eu não vou voltar ás 8 da noite pra casa se a festa começou as 7, né?

    Layla
    www.blogsaiudoforno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Bunitaaa

    Amei Amei Amei seu Blog

    Parabéns, ta tudo muito lindo aqui =)

    Já estou te seguindo ta, espero que me siga tb

    http://www.puraseducaoo.blogspot.com

    Bjinhusss

    ResponderExcluir

LEIA AS REGRAS - DEPOIS NÃO ME DIGA QUE EU NÃO AVISEI.

- Não fale palavras de baixo calão;
- Se for opinar sobre algo que precisa mudar no blog fale sempre para melhoria do mesmo;
- Se quiser retribuição deixe o URL do seu blog;
- Fale algo sobre o post, mais antes leia-o, pois só retribuirei se você falar do post.
- Não adimito comentarios do tipo "seguindo, segue de volta?" assim não fique com raiva se eu não responder seu comentario.

Obrigada por comentar, se gostou visite-nos sempre que puder.

© BLOG COLECIONANDO HISTÓRIAS.
Blog escrito por: THAIS MUNIZ.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo